Bio


Laura Mazzela [1984, São Paulo, SP]. Vive e trabalha em SP.
Começou a pintar aos 8 anos de idade em aulas de pintura com tinta automotiva sobre madeira. Dos 10 aos 12 anos frequentou aulas de pintura à óleo sobre tela e aos 16 anos ingressou no curso de arte do ateliê de Silvio Dworecki.
Cursou Artes Plásticas na Faculdade Santa Marcelina e Pós-Graduação em Fotografia no SENAC. Na época da faculdade começou a trabalhar como freelancer de assistente de artista, atividade que exerceu até 2009, com diferentes artistas. Participou do Ateliê Fidalga de 2007 até o final de 2012 e no início de 2012, deixou seu ateliê para trabalhar como fotógrafa em um e-commerce. Nos anos seguintes dedicou-se inteiramente à foto, como freelancer e abriu no início de 2015, sua empresa de fotografia.
No início de 2018 sofreu um grave acidente e, por indicação médica, foi orientada a parar de fotografar. Diante dessa nova realidade, em busca de uma linguagem de expressão artística, retomou a pintura que tornou-se uma “companheira de recuperação” dando vida a um antigo plano de pintar murais.
Com o período de isolamento, ocasionado pela pandemia da Covid-19, a artista deu início a novas pesquisas visuais, explorando outros formatos e resgatando o uso do carvão, abandonado há mais de 15 anos, o que resultou em mudanças nos processos de trabalho, tanto da pintura e do desenho, quanto do mural
No início de 2021, com a plena recuperação física, recebeu alta médica e reafirmou o papel decisivo da pintura em sua carreira, como linguagem de exercício contínuo de experimentação e construção da sua poética.
Voltar