Bio


Laura Mazzela [1984, São Paulo, SP]. Vive e trabalha em Santana de Parnaíba, SP. Cercada de tranquilidade e natureza, desde cedo manifestou seu amor pelo universo artístico e começou a pintar aos oito anos, com tinta automotiva sobre madeira.

Dos 10 aos 12, frequentou aulas de pintura à óleo sobre tela e aos 16 anos ingressou no curso de arte do ateliê de Silvio Dworecki. Sempre incentivada a criar, suas experiências na infância e adolescência a levaram a cursar artes visuais na faculdade e em seguida, pós-graduação em fotografia.

Durante a graduação trabalhou como assistente de artista freelancer, atividade que exerceu até 2009, com diferentes profissionais. Participou de exposições no Brasil, Portugal e Cazaquistão. Fez parte do Ateliê Fidalga de 2007 até 2012 e neste mesmo ano passou a trabalhar como fotógrafa, atuando unicamente nesta área até o início de 2018.

Por conta de um grave acidente, precisou aposentar as câmeras e voltar às origens de sua vocação artística, retomando a pintura e fazendo das tintas e pincéis seus "companheiros de recuperação”. Para a artista, a busca por elementos da natureza é uma forma de celebração da vida, uma espécie de força motriz que rege sua pesquisa.

Com o período de isolamento ocasionado pela pandemia da Covid-19, deu início a novas investigações visuais, explorou outros formatos e resgatou o uso do carvão, abandonado há mais de 15 anos. O resultado dessa busca se refletiu em mudanças nos processos de trabalho, tanto da pintura e do desenho, quanto da criação de seus murais.

No início de 2021, recuperada fisicamente, a pintura que já se tornara linguagem de exercício contínuo de experimentação e construção de sua poética, se consolida como principal pilar de seu trabalho.

Laura vê seu trabalho como um chamado espiritual, a arte como fôlego para sobreviver, um respiro que traz o sopro da existência, um refúgio para sua alma. Seja uma parede, uma tela, um papel em branco ou mesmo um ambiente, transformar o vazio é o que a move!

Saiba mais

Voltar